LIBERDADE IMEDIATA PARA O PROFESSOR ADRIANO!
Há 1 mês o governo de SP, na figura do Bolsonarista Tarcísio de Freitas, de forma arbitrária e autoritária mantém preso o professor e ativista Adriano Gomes da Silva, acusado de desobediência e desacato, quando na verdade sabemos que seu crime para o Estado e a justiça burguesa é se posicionar ao lado da população pobre e da luta por moradia e educação.
Trata-se de mais um caso de perseguição e penalização política pelo governo de extrema-direita de Tarcísio de Freitas e seu secretário de segurança, Guilherme Derrite, contra a vanguarda do funcionalismo público e os lutadores, como tem sido a marca deste governo, além da extrema violência policial contra a população pobre e preta.
O Professor Adriano foi acusado, julgado e condenado, sem direito a defesa, à 10 meses de prisão por defender outros trabalhadores e moradores de uma ocupação que estavam sofrendo uma intensa violência da polícia em uma ordem de reintegração de posse.
Hoje estaremos no ato em defesa do professor Adriano e apresentamos aqui também a posição da subsede de Santo André em apoio ao professor Adriano, se somando a exigência por sua imediata libertação e anulação da sua condenação.
Todos ao ato pela liberdade de Adriano!
16/10 - 15h
(Em frente ao Tribunal de Justiça de São Paulo - Praça Clóvis, ao lado da Sé)
https://www.instagram.com/p/DBMK-61Psmp/?igsh=MWZ0Z2Y0bjBvdnExdg==