Objetivos

Utilizamos as redes sociais e este blog desde 2012. Desde então, contribuímos com a discussão sobre a questão indígena. Os últimos anos têm se caracterizado com a retomada da direita e extrema direita no cenário político, social, cultural entre outros setores da sociedade brasileira. Bom lembrar que não é exclusividade do Brasil. Existe uma guinada mundial articulada e comprometida em manter a ordem financeira de poucos. Neste sentido, os povos indígenas tem sofrido intensos ataques aos seus direitos constitucionais.


O objetivo deste canal é orientar e refletir junto com as camadas sociais menos privilegiadas do Brasil. O blog tem por objetivo dialogar  com a sociedade não indígena. Pudemos através destas mídias iniciar um dialogo pequeno e necessário que se pudesse atingir a raiz de varias discussões e temáticas que se relacionam aos povos indígenas. O sectarismo tem comprometido a luta de vários trabalhadores nos direitos mínimos a saúde, educação, seguridade social, entre outros. Esperamos percebam em breve o caminho que muitos destes tomaram. Infelizmente é preciso se libertar de certos vícios.

Temos visto muitos  destes servir aos reis e trair o povo. Acreditamos nos intelectuais ligados a movimentos libertários. Incluímos a sabedoria indígena como aporte ideológico. Incluindo os educadores libertários. Temos observado no papel destes muitas outras formas de construir o bem viver. O que é muito bom e tem sido motivo de inspirações. 

Por outro lado a periferia brasileira segue a alguns anos em silencio. Isto não quer dizer que não estão refletindo sobre os caminhos perigosos que o Brasil tomou, principalmente sobre o racismo e preconceito contra os povos indígenas. Muitos estão se organizando das mais diversas formas para entender o poder destrutivo da extrema direita em companhia com o neoliberalismo econômico (e militar).

Outro objetivo do blog é refletir sobre os meios de comunicação. Os meios de comunicação tradicionais tomaram o poder ainda na época da ditadura militar no Brasil. Fortaleceram-se, organizaram-se, se enriqueceram, se equiparam e se uniram com objetivos certos que foi conduzir e traçar caminhos para a tomada da (extrema) direita no Brasil. E isso se deu numa constante nos últimos anos. Concluímos que não existe imparcialidade nos meios de comunicação. Muitos meios de comunicações estão em sintonia com governos de outros países e refletem o poder destes países e suas culturas sobre as ex-colônias. O imperialismo se dá neste momento através de muitas outras formas. Os meios de comunicação de massa são parte delas. E e isto e muito perigoso. Este blog segue outro rumo bem distante destes meios tradicionais.

Temos a certeza que este blog não possui nenhuma proximidade com nenhum governo ou partido político. Muito menos com os meios de comunicação ditos tradicionais. Embora utilize muitas fontes que geram muitas outras discussões sobre muitos povos. Acreditamos nos novos meios de comunicação autônomos que tem surgido junto aos povos indígenas. O objetivo do blog é se aproximar da população das periferias do Brasil. Muitos povos indígenas já se incluem nestas periferias em todas as partes. e regiões do imenso território brasileiro. 

Seu criador o Antropólogo  Emerson Souza, sobretudo guarani e que nunca negou suas origens, buscou construir o caminho necessário para dialogar com os muitos povos brasileiros, afinal somos 305 grupos étnicos e 274 línguas indígenas. O blog está em sintonia com a luta dos povos indígenas e comunidades de todo Brasil. E irá instigar a discussão sobre a luta dos povos indígenas e comunidades tradicionais. Irá discutir a questão indígena em varias esferas, sobretudo com a Consciência da necessidade de unir a luta as praticas autônomas que buscam caminhos e alternativas para a sociedade brasileira. Olhando para as mudanças que se dão em esfera mundial principalmente na autonomia de povos, países e sociedades.

Sejam bem vindos ao nosso canal de comunicação. 

Temos que ser grandes para continuar existindo. Conheça as muitas lutas da Tv indígena. 



Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*